InícioDANÇAO público de Aparecida de Goiânia recebe 'A Trança Perdida'

Confira

Destaque

O público de Aparecida de Goiânia recebe ‘A Trança Perdida’

O solo de dança 'A Trança Perdida', que trata de memória, envelhecimento e conexões entre as mulheres, vai ser exibido de graça, em Aparecida de Goiânia. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (9/05) e sábado (10/05), às 19h, no Pontão de Cultura Cidade Livre. Os ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla

O projeto “A Trança Perdida – Circulação” busca democratizar e descentralizar o acesso à dança contemporânea e processos de criação, que historicamente tem sido restrita a nichos elitizados. O espetáculo foi inspirado em uma fotografia da mãe da artista Anna Behatriz e aborda temas sensíveis que conectam mulheres como: memória e envelhecimento. O solo tem a duração de 47 minutos e é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

“A Trança Perdida aborda temas existenciais como a relação paradoxal entre vida e morte em que, a conexão entre duas mulheres com processos de envelhecimento e longevidade estão entrelaçados, engendrados e distintos. Tudo isso, produz esperas de vida que lentamente estremecem certezas relacionadas à passagem do tempo” explica Anna Behatriz.

O compromisso poético e reflexivo do solo é construir resistência e desvios das narrativas e forças rígidas, que nos mortificam. “Ao longo do processo de criação, compreendo, que corporificar nossas memórias singulares [aquilo que nos atravessa e nos lança na boca do abismo das incertezas da criação, sejam por aspectos da vida sutis, aparentemente banais até os claramente importantes, difíceis ou excepcionais] e problematizar estas memórias pelo viés artístico, é propor experiências e transformações subjetivas, culturais e sociais, tanto nos territórios singulares dos corpos, quanto no território das cidades em que A Trança Perdida circulou”, destaca.

A circulação começou na cidade de Uberaba-MG (9 e 10/04), passou por Brasília (25 e 26/04), Cidade de Goiás (1º e 2/05) e encerra em Aparecida de Goiânia (9 e 10/05). Todos os espaços que receberam o espetáculo garantiram a formação sensível, estética, poética, intelectual e crítica do público, especializado, e não especializado na área das artes da presença.

Serviço: Circulação “A Trança Perdida”

Quando: sexta-feira (09/05) e sábado (10/05), às 19h
Onde: Pontão de Cultura Cidade Livre (Av. Progresso – Jardim Monte Cristo)
Ingressos: retirada pelo Sympla
Classificação: 12 anos
Mais informações: (62) 98137-0755
Entrada gratuita!

Tá bombando...

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com