InícioBRASILBrasíliaProjeto Arte que Transforma revitaliza quadra esportiva e mais de cem fachadas...

Confira

Destaque

Projeto Arte que Transforma revitaliza quadra esportiva e mais de cem fachadas no Sol Nascente

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania e do Instituto Coral entra na reta final e vai colorir a comunidade; cerimônia de entrega será no próximo dia 8

Por Kleber Karpov

O projeto Arte que Transforma, uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e o Instituto Coral Tintas, iniciou nesta quarta-feira (29/Out) a pintura de cem fachadas de casas no Trecho 3 do Sol Nascente. A iniciativa, que também revitalizou a quadra esportiva local, visa promover a cidadania e a inclusão social na região. A cerimônia oficial de entrega dos espaços revitalizados ocorrerá em 8 de novembro, às 9h.

O trabalho de revitalização começou no início do mês com a pintura da quadra esportiva. A segunda etapa, lançada agora, foca na pintura de calçadas, portões e fachadas das cem casas localizadas na rua de acesso à quadra.

Serão utilizados mais de 5 mil litros de tinta em cores como azul, verde, laranja, rosa, amarelo, areia e palha, com o objetivo de levar identidade e autoestima aos moradores. A comerciante Adriana Queiroz, moradora do Trecho 3, é uma das beneficiadas pela ação.

“Estamos muito felizes e ansiosos para ver tudo pronto. Além de deixar nossa rua mais bonita, esse projeto vai atrair mais pessoas para cá, o que ajuda o comércio e dá mais movimento para a comunidade”, contou Queiroz.

Inclusão pela arte

Mais do que uma ação estética, o Arte que Transforma promove formação e inclusão social. Moradores do Sol Nascente estão sendo capacitados em pintura imobiliária por meio de oficinas práticas conduzidas pelo artista Gilmar Satão.

“A arte tem um poder enorme de ressignificar espaços e pessoas. Quando os próprios moradores participam desse processo, a transformação é ainda mais profunda”, afirmou Satão.

A escolha do Sol Nascente para receber o projeto foi feita pela Sejus-DF, que desenvolve diversas ações sociais na região. A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a união de esforços entre governo, iniciativa privada e comunidade.

“O Arte que Transforma mostra que cuidar do lugar onde vivemos é também um ato de amor e pertencimento. No próximo sábado, vamos celebrar muito mais do que muros coloridos — vamos celebrar vidas transformadas pela cor, pela arte e pela solidariedade”, destacou a secretária.

 

Tá bombando...

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com