A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e disseminar a cultura do Centro-Oeste. Celebrada no último dia 18, o evento que reuniu imprensa, autoridades e apreciadores da arte ainda contou com uma vernissage e coquetel de boas-vindas. As obras estão expostas na Fundação Museu Couros, em Formosa (GO), e ficarão disponíveis até o dia 17 de dezembro.
Buscando solidificar o Estado de Goiás como polo de produção artística local e cosmopolita, o Salão Itiquira de Arte Contemporânea selecionou 15 artistas visuais independentes para criar obras com base na riqueza histórica e contemporânea do Centro-Oeste brasileiro. Englobando temáticas sustentáveis e identitárias através de pinturas, gravuras, desenhos e esculturas, Bruno Romi, Bruna Brom e Dalton Camargos foram, respectivamente, os artistas vencedores da mostra, recebendo prêmios aquisitivos no valor de R$4 mil e tendo suas obras integradas ao acervo do Salão.
“Além de capturar toda a criatividade e a paixão pela cultura do Centro-Oeste, a noite de abertura veio para transformar a perspectiva local e nacional em relação às artes visuais, revelando novos talentos indispensáveis na composição do cenário artístico do nosso país”, ressalta Leo Matos, produtor cultural e idealizador do Salão Itiquira de Arte Contemporânea.
Promovendo a aproximação entre arte e público de maneira acessível e democrática, a exposição possui entrada gratuita e todas as obras são acompanhadas de audiodescrição e Braille.
Serviço: 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea
Local: Fundação Museu Couros – Formosa (GO)
Data de exposição: Até 17 de dezembro
Instagram: https://www.instagram.com/












