InícioCULTURACovid, Influenza: Saúde do DF oferece vacinação no fim de semana

Confira

Destaque

Covid, Influenza: Saúde do DF oferece vacinação no fim de semana

A vacinação contra a covid-19 segue sem parar neste fim de semana. Neste sábado (17), haverá 19 pontos fixos nas sete regiões de saúde. Entre as ações, a Secretaria de Saúde (SESDF) estará presente em evento promovido pelas lideranças comunitárias do Sol Nascente, em Ceilândia, na QNP 17, Conjunto I. Das 10h às 15h, a população terá acesso às vacinas da covid-19 e de influenza.

Além de reforçar a imunização, quem participar terá ainda acesso a aferição de pressão, corte de cabelo, brinquedo inflável e almoço natalino. Haverá doação de agasalhos, brinquedos e roupas.

O gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) 12 de Ceilândia, Henrique Queiroz, responsável pelos imunizantes na ação, destaca a parceria da comunidade para ampliar a cobertura vacinal: “É um território amplo, denso e de difícil acesso em que a população passa a semana trabalhando e, quando chegamos com uma atividade assim, atraímos muitas pessoas”.

Outra ação será em Brazlândia, na Escola Chapadinha, na DF-445, km 4. Lá, além da vacinação, será possível contar com ofertas de saúde para a mulher e para o homem rural, com a presença de médico da família da Secretaria de Saúde. O evento será das 8h às 14h.

Os outros pontos de vacinação no sábado constam no site da Secretaria de Saúde.

O domingo (18) também será uma opção para quem quiser se vacinar. Das 9h às 17h, a SESDF estará no Estacionamento 13, da administração do Parque da Cidade, com vários imunizantes. O objetivo é atrair quem estiver aproveitando o domingão no parque para atualizar a caderneta.

Quem prefere passar o domingo em shopping, também poderá se imunizar. A opção é o Terraço Shopping, na Octogonal. Das 10h às 17h, será possível tomar vários imunizantes. Os eventos no Parque da Cidade e no Terraço marcam o início da campanha Natal com Saúde, que estará com a vacinação em pontos de movimento.

Natal com Saúde

De 18 a 24 de dezembro, a Secretaria de Saúde estará em pontos estratégicos para ampliar cada vez mais a cobertura vacinal. O Terraço Shopping terá a vacinação até 22 de dezembro, sendo de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h.
Em 22 de dezembro, as pessoas poderão ter acesso a vacinas contra influenza e covid-19 no shopping Conjunto Nacional. Além dos imunizantes, terá ainda testagem para HIV, hepatite e covid-19.

Na véspera de Natal (24), o ponto de imunização será a Torre de TV pela manhã, das 8h às 12h.

Vacinação em órgãos públicos

Para aumentar a vacinação, desde fevereiro, a Secretaria de Saúde tem apostado na busca ativa para atrair o público. O projeto busca levar os imunizantes até as pessoas em diversos ambientes. As ações foram feitas em órgãos públicos e em locais de grande movimentação para ter o efeito desejado e, desde o início, 4.196 doses foram aplicadas por meio dessa estratégia.

Tá bombando...