InícioBRASILBrasíliaEstudantes da Faculdade Senac-DF criam a exposição Brasília no Metaverso

Confira

Destaque

Estudantes da Faculdade Senac-DF criam a exposição Brasília no Metaverso

Para comemorar o aniversário da capital federal, alunos da Faculdade Senac-DF desenvolveram a exposição Brasília no Metaverso. O ambiente de realidade aumentada pode ser acessado na plataforma Spatial no link:  https://l1nq.com/MetaversoBrasilia

No espaço, o visitante pode conferir histórias de monumentos da cidade, como Catedral, Palácio do Planalto, Museu Nacional, além de curiosidades de vários pontos turísticos. Entre eles, o Parque da Cidade, Nicolândia, Espaço Renato Russo e até a Quadra 308, que conta com paisagismo de Roberto Burle Marx, aliado ao projeto urbanístico de Lúcio Costa.

A exposição Brasília no Metaverso foi desenvolvida pelo MetaLab Senac-DF, grupo de pesquisa que conta com a coordenação dos professores Thiago Fernandes, Marcio Gonçalves e Paulo Almeida. Além dos docentes, cerca de 30 estudantes de Marketing e Gestão Comercial da instituição participaram do desenvolvimento dos conteúdos da exposição, como vídeos e fotos.

“A proposta é que todas as pessoas, de qualquer lugar do mundo, possam conhecer um pouco mais sobre Brasília, reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa do Design e Patrimônio Cultural da Humanidade”, destaca o professor Paulo.

“Na sala de aula, a iniciativa contribui ainda para desenvolver em nossos alunos, da Faculdade Senac-DF, habilidades tecnológicas e criativas da atualidade”, completa o professor Thiago.

“Participar deste projeto foi uma oportunidade de trabalhar, na prática, com roteiro, gravação, edição e narração. Tudo isso feito em equipe, com a participação de toda nossa turma”, disse o estudante de marketing, Fellipe Balbino Resende Machado.

Sobre o metaverso

Exposição Brasília no Metaverso – Foto: Divulgação

O Metaverso é um universo virtual baseado em realidade aumentada, que oferece uma experiência imersiva. Um mundo em que as pessoas podem interagir, jogar, assistir a shows, trabalhar, negociar e estudar como se estivessem em um mundo real. “E isso é o que estamos levando para esta plataforma digital. Ao entrar on-line, os visitantes vão criar o seu avatar e ter acesso a uma série de imagens e vídeos sobre a cidade. E mais: podem interagir ao vivo com outros participantes”, explica o professor Paulo.

Para o professor Márcio, criar experiências que unem o físico com o digital é uma demanda que o mercado já exige e Brasília está acompanhando essas inovações. “Estamos desenvolvendo uma série de workshops e palestras na Faculdade Senac-DF para que mais pessoas possam participar desse ecossistema que faz da nossa cidade cada vez mais criativa e moderna”, disse o professor.

Como acessar

A exposição Brasília no Metaverso pode ser acessada tanto no desktop, quanto pelo celular. No mobile, é preciso baixar o aplicativo Spatial (https://www.spatial.io/download). Depois, é só acessar o link https://l1nq.com/MetaversoBrasilia, criar o avatar e se divertir.

Serviço

Exposição Brasília no Metaverso

Link: https://l1nq.com/MetaversoBrasilia

Tá bombando...