Em comemoração aos 66 anos de Taguatinga, a quarta maior região administrativa do Distrito Federal, o projeto “Trilhando a História de Taguatinga” apresenta uma exposição com obras autorais do artista plástico Donizetti Garcia. A mostra, com entrada gratuita, estará aberta ao público e escolas de amanhã (4) até 19 de junho, das 9h às 19h, na Estação Praça do Relógio. O evento conta com o apoio da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).
Ao todo, serão expostas 29 obras, sob a curadoria da artista Maria de Lourdes Pimentel. Além disso, o projeto realizará a doação de duas obras ao Metrô-DF para a Estação Praça do Relógio. A iniciativa é produzida pela Bossy Entretenimentos, dirigida por Esteffany di Paula, e realizada com o fomento do FAC – Fundo de Apoio Cultural. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e da Administração Regional de Taguatinga.
Sobre o artista
Donizetti Garcia é um multifacetado artista plástico, administrador, arquiteto e professor. Um dos sócios fundadores da Associação Candanga de Artistas Visuais, Garcia iniciou seus estudos de arte na Escola Parque 308 de Brasília e aprofundou-se na área ao estudar na Faculdade Dulcina. Ele cursou História da Arte pela University of Massachusetts, nos EUA, e possui pós-graduação em Artes Visuais pelo Senac-DF. Além disso, é perito em Análise de Obras de Arte pela Escola Técnica de São Paulo e especialista em Design de Interiores pelo IPOG-DF. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Garcia desenvolveu um rico acervo que inclui obras em metal, mosaico, acrílica e pastel seco. Sendo que parte dos trabalhos retrata as transformações urbanas de Taguatinga, cidade pela qual nutre um profundo laço afetivo.
SERVIÇO
Data: De 4 até 19 de junho de 2024.
Horário: Todos os dias das 09h às 19h
Endereço: Estação Praça do Relógio.
Telefone: (61) 98190-1404.