Nos dias 2 e 3 de agosto, das 13h às 19h, o Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) recebe uma edição especial da Feira ARTeira na Trilha da Inclusão – um espaço vibrante de arte, afeto e empreendedorismo criativo, protagonizado por artistas neurodivergentes, com deficiência e neurotípicos. Com curadoria de Beta Leonez, a feira promove encontros potentes, valoriza a diversidade e fortalece o comércio cultural local.
Integrando a programação do festival Trilha da Inclusão – que acontece de 1º a 3 de agosto –, a ARTeira reúne artesãos e criadores com obras autorais que vão desde cerâmica, ilustrações e arte indígena até mosaicos, tapeçaria e quadrinhos. “É um evento que celebra a diversidade e transforma o cenário cultural do Distrito Federal”, destaca Leonez.
Arte, pertencimento e acessibilidade
Totalmente acessível, a feira é um convite ao público para explorar produções que refletem identidades plurais, em um ambiente pensado para promover renda, visibilidade e conexão. Além da feira, o Trilha da Inclusão oferece uma programação multicultural com cinema surdo, teatro em libras, dança inclusiva, música e um espaço sensorial para crianças neurodivergentes.

Serviço: Feira ARTeira na Trilha da Inclusão
Local: Espaço Cultural Renato Russo
Datas: 2 e 3 de agosto
Horário: 13h às 19h
Entrada gratuita
Programação completa do Trilha da Inclusão:
- 1º/08 (sexta): Mostra de Cinema Surdo + teatro Sopro de Liberdade
- 2/08 (sábado): Feira ARTeira + espetáculo Corpo Sobre a Tela (performance)
- 3/08 (domingo): Feira ARTeira +Feirantes (dança) Uma Sinfonia Diferente (música)
Retirada de ingressos pelo sympla
Mais informações: @trilha.dainclusao