InícioMÚSICAFestival de Cultura Popular Sarau dos Angoleiros do Sertão  celebra a diversidade cultural...

Confira

Destaque

Festival de Cultura Popular Sarau dos Angoleiros do Sertão  celebra a diversidade cultural brasileira no DF

A Casa de Cultura Telar, em parceria com o Ministério da Cultura, está prestes a realizar um evento que promete envolver a comunidade em uma celebração única e repleta de tradições brasileiras. O Festival de Cultura Popular Sarau dos Angoleiros do Sertão está marcado para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Chácara Irmão Sol, situada na Rua 05, Chácara 12, Lago Oeste – DF.

Segundo o responsável pelo evento, Luiz Claudio, mais conhecido como Contramestre Minhoca, também presidente da Casa de Cultura, destaca a importância do encontro: “O Festival de Cultura Popular é mais que um evento; é um mergulho profundo na riqueza das tradições brasileiras, celebrando a diversidade que nos une como povo. É uma expressão vibrante da identidade cultural, conectando passado e presente, e reafirmando a importância de preservar e compartilhar as raízes que moldam a nossa nação”, afirma.

O Festival apresentará uma variedade de atividades, incluindo oficinas de Capoeira Angola, Samba Rural, Maculelê, Forró e Coco de Roda, destinadas a todos que desejam vivenciar e aprender mais sobre essas expressões artísticas tão importantes para nossa identidade nacional.

Também haverá performances de grupos culturais de forró, coco, reggae e samba, destacando a riqueza e a vitalidade das tradições populares brasileiras. Além disso, Minhoca explica que o evento marca o 3º Encontro de Angoleiros do Sertão, que reunirá capoeiristas de todo o Brasil, com a participação especial do Mestre Claudio Costa, fundador e Coordenador da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão, diretamente do sertão baiano.

A entrada para o festival é gratuita, sendo necessária apenas a doação de 1kg de alimento não perecível por dia de evento. Essas doações serão destinadas a apoiar comunidades locais em situação de vulnerabilidade. Haverá venda de alimentos no local para que todos possam desfrutar de uma experiência gastronômica regional deliciosa.

Para garantir a comodidade dos participantes, será disponibilizado transporte gratuito saindo de hora em hora de locais estratégicos, como IFB, UNB campus Asa Norte e Rodoviária do Plano Piloto, facilitando assim o acesso de toda a comunidade ao Festival.

Serviço:

Sarau dos Angoleiros do Sertão
Local: Lago Oeste

Programação musical do evento:

Datas:

23/02:

  • Mestra Martinha do Coco (DF)
  • Reggae Jhames (SP)
  • Forró Trio Pé de Serra (Alto Paraíso-GO)

24/02:

  • Samba Rural (Angoleiros do Sertão)
  • Art Sublime (DF)

25/02:

  • Asé Dudu (DF)

Para mais informações: 61 9 8173-5553 – Contramestre Minhoca.

Tá bombando...