O Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no centro histórico de Salvador, vai receber o festival “O Som do Sabor” desta sexta-feira até domingo, prometendo bagunçar todos os sentidos do corpo. Segundo o produtor Fred Carmel, o evento vai misturar elementos da música, arte urbana e gastronomia locais.
“Nós queríamos fazer um festival que juntasse várias disciplinas: som, gastronomia e arte urbana. Então saiu esse nome: O Som do Sabor. A gente acha que o som seria a primeira matéria a se juntar com a gastronomia. Adicionamos a isso um pouco de arte urbana, como grafite e batalha de slam. Enfim, é arte associada à gastronomia e à música, para dar um pouco mais de suingue, um pouco mais de volume, um pouco mais de, enfim, sonoridade à gastronomia. A gastronomia alimentando a música, com a música alimentando a gastronomia”, explica Fred Carmel.
Durante os três dias, o festival vai apresentar uma programação com oficinas culinárias, atrações musicais, batalhas de slam, dança urbana e grafitagem.
O festival O Som do Sabor acontece no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no centro histórico de Salvador, desta sexta-feira até domingo, a partir das 16h.
A entrada é gratuita.