InícioEVENTOSFolia nas ruas! Veja quais blocos de Carnaval desfilam no DF neste...

Confira

Destaque

Folia nas ruas! Veja quais blocos de Carnaval desfilam no DF neste sábado

Catarina Loiola

Mais um dia de curtição para o brasiliense. Neste sábado (10), a programação do Carnaval 2024 conta com 16 blocos de rua, que desfilam pelas ruas de oito regiões administrativas do Distrito Federal – Ceilândia, Gama, Varjão, Plano Piloto, Cruzeiro, Taguatinga, Candangolândia e Águas Claras. Entre os grupos, há desde os mais tradicionais, como o Galinho de Brasília e Mamãe Taguá, aos estreantes, como o ARaaXXtaa e o Baile da Piki – O Bloco.

No Plano Piloto, a farra começa às 10h com as atrações Rebu – O Bloco, no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-americano; com o MamaTa Difícil, na 506 Sul; e com o Pais e Filhos, no estacionamento do Parque da Cidade. A partir das 13h, entram em cena os blocos Na Batida do Morro, nas Quadras 4 e 5 do Setor Comercial Sul; Galinho de Brasília, com concentração na Via S3; Deficiente é a Mãe e Mvuka, na 506 Sul; e Concentra Mas Não Sai, na EQN 404/405 Norte. Às 21h, o CarnaVitrola animará A Casa de Jorge no Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN).

Em Ceilândia, os foliões poderão festejar os blocos CarnaRock, a partir das 14h na QNN 32, e Alafia – Carna Afro, que inicia às 16h na EQNP 1/5. No Varjão, o grupo Calango Misturado reunirá a população na Área de Múltiplas Funções, das 14h às 19h.

Já o grupo ARaaXXtaa vai rodar a Candangolândia das 16h à 0h, partindo do centro comunitário da cidade; enquanto o Baile da Piki – O Bloco circulará por Águas Claras, das 14h às 22h, a partir da praça Estação 16 Sul. O bloco Brincantes do Gama estará na Praça Lourival Bandeira, das 15h às 19h, e o Mamãe Taguá, no estacionamento do Taguaparque, das 13h30 às 20h30.

‌A festa oficial é realizada por meio de termo de colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e a Associação Amigos do Futuro. O projeto recebeu o nome de DF Folia 2024. Ao todo, 56 blocos se apresentarão pelas cidades até o dia 17 deste mês, com expectativa de arrastar mais de 1,7 milhão de pessoas.

‌A Agência Brasília vai divulgar a programação diária da festa no site e nas redes sociais. Veja os blocos desfilam neste sábado (10):

Arte: Agência Brasília

Tá bombando...