Por Kleber Karpov
Nesta quarta-feira (9), às 15h, parlamentares, autoridades, entidades parceiras e embaixadores da CoPai promovem um ato de apoio à regulamentação da licença-paternidade. O ato conta ainda com a exposição ‘Pai Presente’, aberta para visitação no no Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal.
O evento acontece em semana decisiva para o tema, por ocasião do encerramento do prazo dado, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o Congresso aprove uma lei no contexto da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) nº 20. A ADO indica a omissão por parte do Congresso Nacional no cumprimento do dever de criar legislação com regras sobre a licença-paternidade.
Para o ato estão confirmadas as presença do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator do PL 3776/2023 na CCJ do Senado, das deputadas federal, Tábata Amaral (PSB-SP), Presidente da Frente Parlamentar Mista pela Licença-Paternidade e Amanda Gentil (Progressistas-MA), relatora do Grupo de Trabalho pela Regulamentação da Licença-Paternidade. Além do Co-fundador da Coalizão Licença-Paternidade (CoPai), Rodolfo Canônico e do palestrante, influenciador e embaixador da CoPai Marcos Piangers;
A exposição Pai Presente está aberta para visitação no Espaço Ivandro Cunha Lima (Senado Federal), com fotos do concurso da Coalizão Licença-Paternidade e imagens da mostra sueca “Parentalidade: uma oportunidade igualitária”.
Serviço: Ato público de apoio à regulamentação da licença-paternidade
Data: 9 de julho (quarta-feira)
Horário: 15h-16h
Local: Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal