O Projeto #VemPraCasa convida a banda Jazz Colado
Nesta sexta, 06/09, das 17h às 19h, a Casa França-Brasil convida a banda Jazz Colado para uma apresentação musical, em paralelo às programações expositivas da Casa.
A banda Jazz Colado traz consigo um show de música brasileira, construindo pontes entre diferentes culturas e estilos musicais.
Sobre a Banda
Formado pelo guitarrista Thiago Lopes, o baterista Fábio Cezanne e o baixista Mário Coutinho, o Jazz Colado apresenta releituras instrumentais sofisticadas e singulares para clássicos da música brasileira e do jazz internacional.
Cruzando ritmos diversos com arranjos diferenciados, do samba e bossa ao afoxé, baião, xote e jazz, o trio exalta a música brasileira propondo novas sonoridades. Tendo estreado em maio de 2022 vem se apresentando com frequência em espaços como Hotel Vila Galé, Bar dos Descasados (Hotel Santa Tereza MGallery), Bafo da Prainha e Hotel Mariott. Participaram do Rio Montreux Jazz Festival 2023, edição que reuniu nomes como Hermeto Pascoal, Billy Cobham, Mike Stern, dentre outros.
Musicistas
Fábio Cezanne – bateria e percussão
De 1995 a 2015, o baterista carioca integrou diversos projetos e grupos musicais no Rio de Janeiro, apresentando-se em palcos importantes da cidade, como o Circo Voador, Teatro João Caetano, Teatro Rival, dentre outros. Entre 2016 e 2020, foi convidado pelo guitarrista Victor Biglione para participar de seus projetos em duo, trio e com a orquestra de cordas, com destaque para os tributos a The Whoe Led Zeppelin, apresentados em 2019 na Sala Cecília Meirelles com a orquestra violoncelos OSB.
Como guitarrista, participou ainda da gravação do programa Cena Instrumental (TV Brasil) e de diversas apresentações em duo ou em seu trio de classic rock. Desde 2015, vem se apresentando regularmente com o grupo coral POPCORO, realizando apresentações em museus, festivais, teatros. Com o grupo, participou da gravação do programa Mais Você (TV Globo), em 2019, e da gravação da música e videoclipe “Tambor”, ao lado dos percussionistas Marcos Suzano e Jovi Joviano.
Mário Coutinho – Baixo
Após deixar o Sul do Brasil, sua terra natal, onde trabalhou com inúmeras bandas e cursou Licenciatura em Música, o baixista e produtor musical se radicou no Rio de Janeiro, onde fundou o StudioRJ Coworking – espaço no coração de Copacabana voltado para a produção fonográfica, aulas de música e ensaios. Acompanhou como baixista diversos artistas e bandas da música pop ao jazz, atualmente integra o Trio Instrumental Jazz Colado e faz parte do projeto Tributo Viva Gal.
Thiago Lopes – Guitarra
No início dos anos 2000, integrou bandas da cena reggae carioca. Participou do projeto Reggae Marley (tributo a Bob Marley) e da banda de Rás Bernardo. Posteriormente integrou a banda “TL-73”, com arranjos de Marcelo Yuka e Alexandre Valladão. A partir de 2018 integra bandas que passam pelos ritmos brasileiros como “Baile Artesanal”, “Brasil de Cara” e “A Cara da Rua”. Em 2022, forma a banda instrumental “Jazz Colado”, que atua na cena instrumental carioca.
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Classificação Indicativa Livre