Por Kleber Karpov
O DF Instrumental FEST retorna para seu terceiro ciclo, celebração da música e da diversidade do DF. Artistas do DF e nacionais se reúnem no festival, de entrada franca. No próximo domingo, 24 de agosto, no Centro de Ensino Médio 02 do Gama, o evento destaca o bandolinista Hamilton de Holanda, que iniciou a carreira na capital, e William Magalhães, líder da Banda Black Rio.
Grandes nomes na periferia
A programação musical conta com a participação de Hamilton de Holanda e William Magalhães, que retorna ao DF em formato quinteto. Marlene Souza Lima, Carlos Pial e o trio Tucanuçu (Tiago Tunes e Victor Ramon) complementam o palco com shows de sonoridades distintas e representativas da produção local. O evento busca valorizar a cena do DF e formar novas plateias na periferia, assim fomentando uma rede de agentes culturais.
Acessibilidade de verdade
O festival, que tem recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), aposta em tecnologias inovadoras para garantir a acessibilidade. Pessoas com deficiência têm uma experiência plena com dispositivos auditivos de condução óssea, mesas táteis e espaço de som imersivo 5.1. A estrutura oferece, também, intérpretes de Libras, guias e monitores, além de banheiros adaptados e sinalização acessível.
Serviço: DF Instrumental FEST 2025
- Data: 24 de agosto (domingo)
- Local: Centro de Ensino Médio 02 – Gama/DF
- Horário: 15h37min (pontualmente)
- Entrada: franca