InícioBRASILInstituto Brasil África lança exposição gratuita Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação em...

Confira

Destaque

Instituto Brasil África lança exposição gratuita Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação em Brasília

Em cartaz de 07 de maio à 10 de junho de 2024, no piso de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília

O Instituto Brasil África (IBRAF) traz para o Brasil a exposição inédita Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação, uma colaboração com a Nelson Mandela Foundation, de Joanesburgo. A mostra gratuita ficará em cartaz no piso de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília, de 7 de maio a 10 de junho de 2024.

Além de destacar o traço reconciliador de Mandela, que dedicou a vida à transformação de seu país, a exposição reúne 48 painéis fotográficos que oferecem um retrato multifacetado da vida do ex-presidente sul-africano, desde o seu ativismo inicial até sua presidência histórica.

“Estamos honrados em trazer esta exposição inspiradora para o Brasil, oferecendo uma oportunidade única de refletir sobre o impacto do espírito indomável de Nelson Mandela e seu compromisso inabalável com a paz”, elabora o professor João Bosco Monte, presidente do Instituto Brasil África.

De acordo com Christopher Till, curador da exposição, a influência de Mandela se estendeu muito além das fronteiras da África do Sul. “Ele se envolveu ativamente em conflitos internacionais e fez visitas diplomáticas a inúmeros países, deixando um impacto duradouro nas perspectivas globais sobre a resolução de conflitos”, comenta o fundador do Javett Art Center, em Pretória.

A exposição Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação, desenhada para cativar audiências de todas as idades, origens e nacionalidades, percorrerá diversas cidades brasileiras entre 2024 e 2025.

SERVIÇO

Exposição Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação
Período: 07 de maio a 10 de junho de 2024
Coquetel de lançamento: 7 de maio, às 19 horas
Local: Piso de desembarque, área pública do Aeroporto Internacional de Brasília
Entrada gratuita, classificação livre, acesso 24 horas.
www.ibraf.org

Tá bombando...