InícioINTERNACIONALEm feiras do livro em Portugal, Marta Lopes lança obra sobre depressão

Confira

Destaque

Em feiras do livro em Portugal, Marta Lopes lança obra sobre depressão

Escritora brasileira participa de sessões de autógrafos e palestra, em feiras do livro em Porto e Lisboa

Por Kleber Karpov

A escritora Marta Lopes, deve lançar, em grande estilo, em Portugal, o livro intitulado “O Meu Valor – Depressão, Eu Já te Conheço”, durante as edições da 7ª edição da Feira do Livro de Porto, de 26 de agosto a 11 de setembro e da 92ª Feira do Livro de Lisboa.

Lançado pela Literandoeditora, Marta Lopes lembra que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão, considerada uma doença mental comum, mas que pode ser incapacitante, se não for devidamente tratada, atinge cerca de 300 mil pessoas.

A autora lembra que a doença afeta ainda famílias inteiras, o que inclui crianças e adolescentes, e em muitos casos passam despercebidos, seja por familiares, unidades de ensinos e até mesmo, por médicos. A autora propõe ainda, uma quebra de tabus e demonstra como pessoas com depressão podem ser fortes e corajosas, além de não deverem se envergonhar da doença mental.

Lançamento em Porto

Marta Lopes deve participar de palestra e sessão de autógrafos e lançamento da obra, em 3 de setembro, de 17 às 18 horas. A feira ocorre no Jardins do Palácio de Cristal, situado na Rua de Dom Manuel II, em Porto.

Lançamento em Lisboa

Já em Lisboa, Marta Lopes deve lançar o livro, deve participar de sessão de autógrafos, no dia 7 de setembro, de 17 às 18 horas, no pavilhão Sessão de Autógrafos, no Parque Eduardo VII de Inglaterra, em Lisboa.

 

Tá bombando...